a
This site uses cookies. By continuing to navigate the site, you accept the way we use this information. Yes, i understand Opt out from Google
Click here for more details
x

Como e onde procurar?

 

Leva apenas um par de minutos, uma vez por mês, para verificar se tem cancro da pele. É muito fácil de fazer, e pode até salvar sua vida.
Veja em baixo um guia passo-a-passo para a verificação sua própria pele. Nós também produzimos um vídeo divertido 'O tango da verificação da pele' para ajudá-lo a aprender a verificar a pele de outra pessoa.
Terá que encontrar um espaço bem iluminado à frente de um espelho de corpo inteiro, e certifique-se que tem um espelho de mão, uma cadeira, um secador de cabelo ou pente e uma câmara digital ou papel e caneta para registrar tudo o que encontrar.
Lembre-se, alguns sintomas de cancro da pele podem ser sentidos mais facilmente do que vistos. Não basta confiar nos seus olhos, passe as suas mãos pelo corpo inteiro à medida que faz a verificação.

Examine o rosto, incluíndo o nariz, os lábios, a boca e as orelhas, à frente e atrás. (usando um espelho para ter uma visão mais clara).

Examine o couro cabeludo, utilizando um pente para dividir o cabelo em madeixas. Os homens em caso de calvície, devem examinar todo o couro cabeludo minuciosamente.

Examine as suas mãos, de ambos os lados e entre os dedos.

Mantendo-se de frente para o espelho, levante os braços para poder examinar a zona do antebraço e as axilas.

Observe o pescoço, o peito e o tronco. As mulheres, devem examinar entre os seios e por baixo dos mesmos.

Utilize um espelho de mão para observar a parte posterior do pescoço, ombros e as costas.

Examine as nádegas e a parte de trás das pernas.

Por fim, examine entre os dedos e as plantas dos pés.